Procedimento estético de Microagulhamento trata cicatrizes, combate rugas e deixa a pele renovada, uma terapia de indução de colágeno e rejuvenescimento facial que tem sido muito procurada para tratar cicatrizes provocadas por acne, combater rugas finas e superficiais, melhorar a aparência do código de barra, que se forma com o passar da idade e melhorar o aspecto de estrias.
Entenda como funciona o microagulhamento:
A pele é perfurada superficialmente, criando múltiplos microcanais, através dos quais se utilizam formulações com princípios ativos à base de fatores de crescimento e peptídeos nanoencapsulados que penetram nestes microcanais com maior efetividade.
O objetivo é a estimulação da derme com renovação do colágeno e angiogênese, e é denominada Terapia por Indução de Colágeno.
O microagulhamento doi?
Quando temos pequenas áreas que podem ser totalmente anestesiadas o procedimento não é doloroso. Porém, pacientes que necessitam de tratamentos em grandes regiões, acabam sentindo algum desconforto durante o procedimento. Apesar disso, mesmo os pacientes mais sensíveis toleram bem o tratamento.
Como é feito o tratamento?
São realizados movimentos de vai e vem com o aparelho em toda área a ser tratada rosto. Em média são feitas de 10 a 15 passadas em um mesmo plano e pelo menos quatro cruzamentos na área tratada, em diferentes posições. Há produção de um sangramento que também pode variar de acordo com a espessura da agulha, mas o sangramento cessa após alguns minutos.
Quantas sessões são necessárias?
Em geral são feitas entre três e quatro sessões de microagulhamento, com intervalo de um mês entre elas, para recuperação da pele. Mas a quantidade de sessões e intervalo podem variar de acordo com a finalidade do tratamento e as características da agulha usada. Cada sessão dura, em média, de 30 minutos a uma hora.