Laser para Rejuvenescimento da Pele

Foto: Laser para Rejuvenescimento da Pele
Facial

Com o passar dos anos, é normal que apareçam indesejadas linhas de expressão, rugas e manchas no rosto provocadas pela exposição em excesso ao sol . Por conta disso, além dos cremes anti-idade, as mulheres buscam métodos de rejuvenescimento como o preenchimento com ácido hialurônico e os tratamentos a laser - procedimentos mais rápidos e eficazes.

O laser de CO2 causa o rápido aumento de temperatura dos tecidos destruindo a epiderme (corrigindo as imperfeições superficiais), e induzindo a remodelação do colágeno na derme (com consequente melhoria das rugas e da flacidez cutânea). O facto de ser fraccionado permite obter estes efeitos na pele mantendo “ilhas” micrométricas de epiderme e derme íntegras entre as áreas tratadas.

Este avanço tecnológico possibilita uma recuperação completa extremamente rápida após o tratamento (3-4 dias) sem comprometer a sua eficácia. Como exemplo, o laser de CO2 fracionado permite resultados comparáveis aos de um peeling médio com TCA ou ácido glicólico, com tempos de recuperação cerca de 3x inferiores.

Normalmente, leva entre 30 minutos e duas horas, dependendo da técnica utilizada, e do tamanho da área a ser tratada. Alguns casos podem exigir mais do que uma sessão, seis no máximo.